The Born This Way Ball
Sobre:
No mês de Abril, a cantora americana Lady Gaga iniciou sua nova tour, intitulada 'The Born This Way Ball'. The Born This Way Ball é a terceira turnê da cantora, em suporte do seu segundo álbum de estúdio 'Born This Way'. Ao todo serão 115 shows; 16 na Ásia, 17 na Oceania, 33 na Europa, 38 na América do Norte, 9 na América Central e do Sul, 2 na África. Segundo o site da Billboard, a “Born This Way Ball” arrecadou 30 milhões de dólares apenas nos oito primeiros shows.
Poster oficial:
+ Critica:
O show é ótimo! Gaga sempre está animada com todos os Little Monsters presentes. Todas as 2 horas de show levantam o público com seus sucessos, 'Just Dance', 'Poker Face', e 'Bad Romance', dos álbuns 'The Fame' e 'The Fame Monster' respectivamente. A estrutura do palco é muito bonita, com ajuda das luzes, que faz com que o castelo mude de cor. A estrutura do palco simula um castelo gótico com três andares, torres, esculturas, escadarias e diversas partes que se movem. O castelo pode se abrir ao meio e dar a impressão de que se está dentro. A coreografia é realizada com sucesso, e todos os dançarinos a realizam com grande energia.- Critica:
No terceiro ato do show, que inicia com "Heavy Metal Lover" e finaliza com "Electric Chapel", é a parte mais cansativa do show. Nessa parte o show já está quase no fim, e é justamente nessa parte onde são cantadas "Princess Die" e "Hair", em versão acústica. O show tem no total 16 trocas de roupa, ou seja, a praticamente cada música ela tem que sair do palco para trocar o figurino. A cada troca, inicia um som instrumental, tempo suficiente para ela iniciar outra musica. Desde seu inicio em Seul, o show sofreu varias mudanças de figurino e o repertório foi modificado.
Algo a mais:
- Depois de cantar e coreografar a música "Scheiße" onde Gaga diz "This is the last song" (Essa é a ultima musica), ela retorna ao palco 10 minutos depois, para cantar "The Edge of Glory" e Marry The Night", como "Encore" do show.
- Em alguns shows, tem a presença da Monster Pit (Poço dos Monstros), que é a área VIP do show.
Depois de avaliar bem o show, e de assistir varias vezes videos no Youtube e DVD's Fan-made, concluo que a nova tour da Mother Mons†er é magnifica. Palco, coreografia e repertório, tudo é ótimo. A excessiva troca de roupas passa "despercebida". Mas a tour talvez poderia ser melhor.
NOTA: 4/5 (ótimo)
Imagens:
Videos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário